Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!

PRÉ-JOGO: SAN FRANCISCO 49ERS VS NEW ORLEANS SAINTS

Os pré-jogos após uma vitória são sempre mais otimistas, e isso é natural, é claro. Porém, dessa vez, dá para dizer que o Saints merece esse voto de confiança.

Mesmo enfrentando uma equipe em má fase, o Saints tem muitos méritos na vitória diante do Los Angeles Rams, venceu e, o mais importante, sem fortes emoções no final.

O que a torcida espera agora é uma certa consistência, algo que a equipe não conseguiu demonstrar durante a temporada. Emendar duas vitórias consecutivas será uma tarefa ainda mais difícil quando o adversário possui grande qualidade. O San Francisco 49ers, dono de uma campanha de seis vitórias e quatro derrotas, é uma das equipes mais quentes da NFL nesse momento da temporada com três vitórias consecutivas.

Entrando um pouco na grande história deste confronto, as equipes já se enfrentaram 77 vezes na temporada regular, com uma vantagem abrangente do Niners com 48 vitórias, 27 derrotas e dois empates. Além disso, as equipes proporcionaram uma das melhores partidas da história dos playoffs da NFL em 2012 – vale a pena assistir os melhores momentos – em uma partida que terminou com a vitória do 49ers por 36 a 32. Levando para um lado mais positivo para o Saints, vale constar que a equipe de New Orleans venceu sete das últimas dez partidas entre os times.

A equipe da Califórnia adquiriu no período de trocas um jogador que tem a capacidade de alterar o patamar de um ataque, e ele é um dos principais motivos da reviravolta de SF na temporada. Christian McCaffrey foi responsável por 4 touchdowns desde que chegou a equipe e, em um ataque criativo e voltado para o jogo terrestre como é o de Kyle Shaanahan, deixou o time ainda mais perigoso.

Christian McCaffrey. Imagem de: Ronald Martinez/Getty Images.

Digo isso pois o ataque ainda conta com ótimos jogadores como George Kittle e Deebo Samuel (questionável), sendo o elo mais fraco deste ataque o QB Jimmy Garoppolo, que ainda assim tem a capacidade de liderar um time vencedor caso não seja necessária uma dependência do quarterback para vencer os jogos, e é isso que um ataque com foco no jogo terrestre tenta fazer.

A defesa do Saints, que terá muito trabalho como exposto acima, não irá contar novamente com Payton Turner e Pete Werner. Entretanto, Cameron Jordan, Marshon Lattimore e Marcus Davenport tem chances de voltar e, sendo titulares absolutos deste time, seriam muito bem-vindos neste duelo.

Do lado ofensivo da bola, a equipe de New Orleans pode contar com a volta de Mark Ingram e duas peças importantes da linha ofensiva, Andrus Peat e Trevor Penning. Alvin Kamara e Jarvis Landry também aparecem no Injury Report, mas estão totalmente liberados para o jogo. O ataque do Saints espera um desempenho parecido com o da última semana, onde finalmente conseguiu certa consistência e contou com um ótimo desempenho do QB Andy Dalton e seu principal alvo, Chris Olave.

A defesa de San Francisco, por sua vez, não deve contar com o importante jogador de linha defensiva Arik Armstead, mas ainda assim possui vários jogadores muito talentosos. Destaque para Fred Warner, Nick Bosa, Dre Greenlaw e Talanoa Hufanga. Em números, essa defesa é responsável pela terceira melhor marca em pontos cedidos por jogo, com média de apenas 17,3 por partida.

Isso sugere que, em um ataque que acaba por ser inconstante, principalmente quando enfrenta boas defesas, será necessário mais uma bela atuação da defesa para que o New Orleans Saints tenha chances de sair vitorioso no confronto na costa Oeste. É claro, no entanto, que o favoritismo fica para o lado do 49ers na partida que irá ocorrer às 18h25, horário de Brasília, com transmissão da RedeTV para o Brasil todo.

Imagem destacada: Cooper Neill/Getty Images.

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.