Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!

Saints espera que Michael Thomas esteja de volta para o training camp

O wide receiver Michael Thomas ainda não está participando dos OTAs do New Orleans Saints. Mas espera-se que ele esteja recuperado de sua lesão no tornozelo a tempo para o training camp, de acordo com Dennis Allen, e ele está presente e trabalhando em sua reabilitação durante esse período de treinamento voluntário junto com o resto do time.

Enquanto isso, o quarteback Jameis Winston já está de volta treinando no gramado, após apenas sete meses desde sua lesão no ligamento cruzado anterior. Os dois pilares ofensivos do time traçam seus caminhos de volta após lesões graves.

Thomas, 29 anos, perdeu a temporada 2021 inteira com uma lesão no tornozelo, depois de adiar sua cirurgia para reparar múltiplos ligamentos para junho do mesmo ano – e depois sofreu outro atraso em novembro, que necessitou de mais procedimentos cirúrgicos. O Jogador Ofensivo de 2019 da NFL não esteve completamente saudável desde a primeira semana da temporada de 2020, quando sofreu uma lesão no tornozelo, chegando a desfalcar a equipe por nove jogos naquela temporada.

“Eu acho que ele está indo bem em sua recuperação. Não está pronto ainda, ele está ficando melhor. E nós estamos bastante ansiosos para tê-lo aqui de novo”, disse Allen. “Sei que ele está fazendo de tudo para estar de volta. E me sinto bem com o seu progresso até o momento.”

Quando perguntado se Thomas estará pronto para o training camp, Allen disse, “com certeza está em nossos planos”.

“Se eu tivesse uma bola de cristal e pudesse dizer todas essas coisas, eu provavelmente ganharia muito mais dinheiro fazendo tudo de forma diferente”, diz Allen. “Mas, sim, nós estamos esperançosos que ele estará pronto para o training camp. Então é para isso que estamos trabalhando.”

A presença de Thomas nos treinamentos da intertemporada é notável após haver uma falha de comunicação entre o atleta e o time no último ano – e um atrito entres as partes quando ele optou por esperar até junho para fazer sua cirurgia.

Mas essa tensão aparentemente se dissipou durante a última temporada. E Allen falou positivamente sobre a recuperação de Thomas e sua atitude durante a intertemporada, dizendo que tê-lo de volta, junto com o recebedor calouro Chris Olave, é como ter duas escolhas de primeira rodada.

Quando o Saints draftou Olave, Thomas imediatamente convidou o ex Ohio State para treinar por algumas semanas no sul da Califórnia.

New Orleans ainda draftou o recebedor free-agent Jarvis Landry, em sua tentativa de se distanciar das últimas colocações no ranking de jardas passadas da última temporada da NFL.

Já em relação à Winston, Allen foi mais cauteloso: “Nós ainda temos um caminho mais longo para percorrer até que ele esteja pronto.” Mas acrescentou, ”Ele parece estar bem… Nós estamos gostando do progresso que tem feito. Estamos confiante que esse progresso vai continuar.”

Como os treinamentos na intertemporada não se utilizam de equipamentos de proteção e são sem contato, é difícil saber com certeza quão limitado Winston ainda está. Mas Allen afirmou que os Saints vão saber utilizar com inteligência o tempo do atleta de 28 anos.

“Olha, não me surpreende, sabendo como e o quão duro ele treina”, Allen disse sobre o que Winston já está fazendo no campo. “Acho que nós devemos continuar incentivando e levando-o a melhorar, mas temos que saber fazer da forma correta”.

Quando perguntado como se sente com sua recuperação, Winston disse “Sinto que estou muito avançado em relação a aonde eu deveria estar no momento.”

Winston disse que está feliz de já estar conseguindo realizar os treinos de lançamento, mas disse também que apenas recentemente voltou a correr e ainda não está do jeito que gostaria.

Ele deixou subentendido que está limitado a conselho dos médicos, que está se sentindo ótimo já há alguns meses. Mas concorda que não tem porque ter pressa.

“Vamos fazer do jeito certo… porque temos tempo para isso. Estou abraçando esse processo e seguindo fielmente os protocolos”, ele disse. “Estou animado e grato. Todas as vezes que tiver oportunidade para pisar no gramado e treinar com meus colegas de time, vou aproveitar e tirar vantagem dessa oportunidade.”

Traduzido de: espn.com

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.