Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!

Pré-jogo: Atlanta Falcons vs New Orleans Saints

Depois de muito tempo, a espera acabou, a NFL oficialmente voltou! E nada melhor que iniciar a temporada regular em um clássico entre Saints e Falcons. A famosa #FalconsHateWeek já está mais que liberada, então bora saber o que esperar dessa primeira partida da temporada.

Historicamente falando, este será o confronto de número 106 entre as equipes na temporada regular, e o histórico é muito equilibrado. O Atlanta Falcons venceu 53 partidas contra 52 vitórias da equipe de New Orleans. Está é uma bela oportunidade para empatar a série histórica, que vem embalada com um recorde de 22-10 para o Saints desde 2006.

Alvin Kamara contra o Falcons. Imagem de: Dalen Zanine/USA Today.

Conforme conversado no We Dat Podcast dessa semana, as duas equipes, apesar de em momentos de mudanças e reestruturações, vivem realidades diferentes. O Atlanta Falcons partiu para uma reconstrução completa, desde os jogadores até a comissão técnica, se desfazendo dos pilares do elenco que chegou ao emblemático Super Bowl 51. As expectativas para a equipe da Geórgia essa temporada aparentemente baseia-se em evoluir os jogadores jovens e conquistarem uma boa escolha para o próximo Draft.

Para a tristeza de Cam Jordan, após muitos anos comandando nosso rival, Matt Ryan foi trocado para o Indianapolis Colts, e o quarterback titular da equipe na semana 1 será Marcus Mariota. A curiosidade desta informação é a de que teremos o confronto das picks 1 e 2 do Draft de 2016 – Winston e Mariota – com ambos claramente tendo carreiras abaixo do esperado na época.

Além do comandante não muito confiável, o ataque do Falcons é bem jovem, e tem como talentos mais notáveis o TE Kyle Pitts, os WRs jovens Olamide Zaccheus e Drake London (novato), e o destoante veterano Cordarelle Patterson. Há de se esperar um ataque que ainda busca se entrosar e que pode encontrar dificuldades contra uma das melhores defesas da temporada passada. O confronto entre Kyle Pitts e os LBs/CBs do Saints que irão marcá-lo durante o jogo parece ser um ponto para ficar de olho deste lado da bola.

Do outro lado da bola, o Saints poderá contar pela primeira vez com quem deveriam ser os três pilares de seu ataque, Jameis Winston, Alvin Kamara e Michael Thomas. Thomas segue questionável se recuperando de uma lesão na coxa. A equipe contará, no entanto, com a estreia de duas ótimas aquisições no corpo de recebedores em Jarvis Landry e Chris Olave. O Saints desse ano definitivamente não poderá reclamar da falta de recebedores competentes no elenco. Isso leva a outro ponto para ficar de olho na partida deste domingo, pois o melhor setor da defesa do Falcons parece ser os cornerbacks, contando com o jovem talento A.J. Terrell e o veterano Casey Heyward.

Dito isso, é importante salientar que a defesa da equipe da Geórgia foi horrorosa temporada passada, não vai contar com seu melhor jogador, vulgo Deion Jones, e não é esperada uma melhora significativa para este ano. O ataque do Saints poderá sofrer com a falta de entrosamento e de Sean Payton (desculpe por isso), mas o talento individual poderá se sobressair contra uma defesa sem muito brilho e em reestruturação, apesar disto depender, em boa parte, de um bom trabalho da remendada linha ofensiva do Saints contra o capitão da defesa Grady Jarrett e seus companheiros de linha defensiva.

O Injury Report abaixo mostra que o Saints possui bem mais desfalques que a equipe da casa, não vai contar com Paulson Adebo, e pode não contar com Michael Thomas, com o líder de Special Teams J.T. Gray, e o experiente Texugo do Mel.

Injury Report. Imagem de: neworleanssaints.com

Depois de tudo isso, digo a vocês que clássico é clássico e tudo pode acontecer, ainda mais se tratando de Saints e Falcons. Porém, é evidente que o New Orleans Saints é o favorito para sair vitorioso nesta estreia da temporada de 2022, mesmo com o jogo sendo no Mercedes-Benz Stadium, casa do Atlanta Falcons, às 14 horas, horário de Brasília.

Imagem destacada: Kevin C. Cox/Getty Images.

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.